Esse procedimento visa a retirada do excesso de pele e de tecido adiposos do abdome, sendo necessário em grande parte das vezes também manobras para dar firmeza à parede abdominal.

Normalmente indicada em pacientes que tem excesso de pele e distensão abdominal após gestação, grande ganho ou perda de peso. A incisão é realizada de modo a ficar escondida pela roupa de banho, sendo seu tamanho variável com a necessidade de retirada de pele.

A diastase dos músculos reto-abdominais é ferquente após gestação e normalmente é tratada juntamente à abdominoplastia.

A Cirurgia Plástica do Abdome é normalmente realizada sob anestesia geral e necessita de internação que pode ser de um a dois dias.

A duração é de cerca de duas a quatro horas. Drenos são mantidos nos primeiros dias de pós-operatório. Os cuidados pós-operatórios incluem o uso de cinta modeladora por período de até 2 meses para obtenção de melhor resultado. Os cuidados pós-operatórios incluem ainda sessões de drenagem linfática que levam a uma melhor e precoce recuperação.

A abdominoplastia não deve ser considerada um meio de perda de peso e sim de tratamento de excessos localizados de gordura e pele. Pode ser associada à lipoaspiração dependendo da necessidade. As orientações quanto aos cuidados devem ser discutidas em todas as consultas para melhor esclarecimento.

A melhora da silhueta é observada já nos primeiros dias, mas o resultado vai ser percebido de maneira mais evidente após algumas semanas com a resolução do edema. O resultado final vai ser melhor observado após 6 meses a 1 ano.

Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, hematoma entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.

Veja nosso vídeo:

Entre em Contato pelo nosso Whatsapp para esclarecer suas dúvidas e marcar uma consulta: