Toxina Botulínica, Botox , Dysport em Brasília DF

Artigos sobre

Toxina Botulínica:

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e tem a ação de paralisia muscular. A sua aplicação na estética veio da percepção que em baixas doses essa substância poderia minimizar as rugas dinâmicas da face.

As rugas dinâmicas são aquelas que se formam pela repetitiva contração dos músculos localizados principalmente na face. Como rugas dinâmicas podemos citar os pés de galinha, as rugas da testa e da glabela (região entre os supercílios). Pelos excelentes resultados obtidos, rápida aplicação e baixos riscos, a toxina botulínica se tornou um dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo.

Apesar de ser um procedimento de menores riscos deve ser realizado por médico especializado, dermatologista ou cirurgião plástico. Um dos segredos da aplicação da toxina está em se buscar uma paralisia parcial e nos músculos certos, obtendo-se um resultado mais natural, buscando evitar o aspecto de “face congelada”(com pouca expressão) que se tem em caso da paralisia excessiva da musculatura.

A ação se inicia após 3 a 8 dias da aplicação. A toxina botulínica é um importante arsenal no tratamento estético e que veio para ficar pelo seus bons resultados e segurança.

Para maiores informações sobre toxina botulínica  e tratamento das rugas de expressão entre em contato e marque uma consulta: (61) 3244-1603

tratamento rugas brasilia df.

tratamento envelhecimento brasilia df

Toxina Botulínica em Brasília Df