O que é a Cirurgia Íntima feminina ?
cirurgia íntima visa levar as técnicas e benefícios da Cirurgia Plástica à região íntima feminina, buscando minimizar queixas estéticas ou desconforto causado por excessos na região da vulva, grandes lábios ou pequenos lábios vaginais
Qual anestesia será realizada?

A cirurgia é normalmente realizada com anestesia local associada à sedação. Outra possibilidade seria a peridural associada à sedação.

Qual será o tempo de internação?

Normalmente a alta é dada no mesmo dia, não sendo necessário passar a noite no hospital.

Serão colocados drenos?

Nessa cirurgia não são utilizados drenos.

Como é o período pós-operatório?

Edema e equimose (manchas roxas) podem ocorrer e tendem a regredir em até 2 semanas.
A dor normalmente é bem controlada com analgésicos comuns e tende a aliviar bem após o 3º dia de pós-operatório. Pode-se retornar ao trabalho por volta de 3 a 5 dias de pós-operatório. As atividades físicas são suspensas por cerca de 2 semanas.  As atividades sexuais devem ser evitadas por 3 semanas.
A sensibilidade na região operada tende a ficar alterada, retornando gradualmente.
Podem ser usados pontos reabsorvíveis ou os pontos são retirados por volta de  5 a 7 dias.

Quais as complicações possíveis para essa cirurgia?

ninfoplastia normalmente tem uma boa evolução pós-operatória, com trabalhos científicos mostrando uma considerável melhora na autoestima e qualidade de vida após o procedimento, mas como qualquer procedimento cirúrgico traz seus riscos. As complicações possíveis referidas pela literatura médica incluem: hematoma, infecção, seroma (acúmulo de líquido), riscos anestésicos, má cicatrização, edema prolongado, deiscência dos pontos  (abertura da ferida),  dor prolongada, trombose venosa profunda, complicações cardíacas, complicações pulmonares e necessidade de novo procedimento cirúrgico de revisão.

Quando se atinge o resultado final?

A cirurgia íntima feminina (ninfoplastia) tem mostrado altos índices de satisfação por tratar o desconforto físico e muitas vezes o trauma psicológico causado pelo excesso de tecido nas regiões íntimas. O resultado final normalmente é observado por volta de 6 semanas após o procedimento.

Os diversos elementos envolvidos na cirurgia como tempo cirúrgico, tipo de anestesia indicada, riscos e cuidados pós-operatórios vão variar dependendo da técnica escolhida e de características próprias do paciente, e serão adequadamente discutidos nas consultas que antecedem o procedimento.
Toda cirurgia traz em si a possível necessidade de procedimentos posteriores em busca do melhor resultado.

Entre em Contato pelo nosso Whatsapp para esclarecer suas dúvidas e marcar uma consulta. Aguardamos seu contato.