Cirurgião Plastico brasilia , Prótese de Silicone , Abdominoplastia
Atendimento:
Centro Médico Júlio Adnet Bloco B | Sala 121
Brasília - DF
Segunda a Sexta
9 às 18h
Contato:
© 2019 Todos os Direitos Reservados Cristiano Fleury. Desenvolvido por
Logo Danfe.png

Cirurgia Plástica de Face Brasília DF

Tratamento para Rugas Brasília DF

Face Lift Brasília DF

Lifting Facial (Cirurgia de Ritidoplastia)

Assim como no restante do corpo, o efeito do envelhecimento na face é progressivo e inevitável, deixando a pele mais flácida e levando ao aparecimento das rugas. Vários fatores influenciam na velocidade desse processo como a exposição solar, o estresse, maus hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo e características hereditárias. A evolução das técnicas cirúrgicas, levando a resultados cada vez mais naturais vem aumentando a procura por esse tipo de cirurgia.
 
O objetivo da cirurgia é suavizar e amenizar os sinais do tempo. A idéia de comprar de volta uma idade que já passou acaba por gerar resultados artificiais. O grande sucesso da cirurgia de lifting facial é fazer o paciente aparentar e se sentir bem para sua idade. Naturalmente, quando se ameniza os sinais de agressão da pele se ganha um aspecto de maior vitalidade e jovialidade.
 
As técnicas mais recentes, que se concentram mais em um adequado tratamento da ptose (queda) dos tecidos mais profundos da face vão levar a resultados mais naturais e duradouros do que se tinha antigamente. Vale lembrar que após a cirurgia é essencial se cuidar para diminuir a ação agressiva dos fatores que levaram ao desgaste da pele e tecidos da face, podendo citar entre eles a exposição excessiva ao sol, o tabagismo e o estresse.
 
O Procedimento
 
Como todo procedimento cirúrgico de médio porte, deve ser realizado em centro cirúrgico, em ambiente hospitalar, sob supervisão do anestesista. Normalmente são colocados drenos que são retirados no primeiro dia de pós-operatório. O paciente passa normalmente uma noite no hospital, sendo liberada normalmente para casa no dia seguinte. 
 
O Pós-Operatório 
 
No período pós-operatório é comum algum grau de dor, normalmente bem controlável por analgésicos. No primeiros dia é comum algum grau de desconforto pela presença do curativo. Edema é comum nos primeiros dias, mas com redução importante até o 7º dia. As equimoses (manchas arroxeadas pós-operatórias) podem ocorrer mas são reabsorvidas nas primeiras semanas. Os drenos, quando utilizados, são retirados normalmente no primeiro dia de pós-operatório.
 
Cuidados após a cirurgia
 
Nos primeiros 4 dias é importante manter sempre a cabeceira elevada para diminuir o edema. Uma dica é colocar travesseiros, mantendo sempre a cabeça em uma altura superior à do coração. 
 
Nos primeiros 4 dias de pós-operatório é importante se alimentar bem, mas de alimentos pastosos, que não necessitem de mastigação mais intensa. Deve-se evitar alimentos muito quentes ou gelados.
 
 Os pontos na região anterior da orelha e abaixo do queixo são retirados entre 5 e 7 dias de pós operatório. Os pontos atrás da orelha ficam de 10 a 14 dias.
 
 O cigarro deve ser evitado durante pelo menos 2 semanas após a cirurgia. Deve-se evitar qualquer exposição ao sol enquanto houver algum sinal de equimose (mancha pós-operatória). Depois desse período deve-se utilizar o protetor solar sempre que houver exposição, mesmo que rápida.
 
 Após 1 dia de pós-operatório os cabelos já podem ser lavados com cuidado. Após 4 semanas pode-se retornar à caminhada. Maiores esforços devem ser evitados por 45 dias. É normal e esperado que se tenha alteração de sensibilidade na região operada, que vai retornar progressivamente ao normal.
 
 
 Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia. 
 
Riscos
 
Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, hematoma entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.
 
 
Entre em contato e marque uma consulta: (61) 3244-1603