Vídeo sobre Lipoaspiração:

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico desenvolvido pelo cirurgião francês Yves Gerard Illouz que vai remover os acúmulos de gordura indesejados com o objetivo de esculpir e melhorar o contorno corporal. Entre as áreas que podem ser tratadas podemos citar: abdome, dorso, coxas, braços e pescoço.

Quando apresentado pela primeira vez à sociedade médica no Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica em 1980 a lipoaspiração gerou desconfiança, mas com o tempo se mostrou um procedimento seguro e que , quando bem indicado, leva a excelentes resultados, acabando por se tornar uma das cirurgias mais realizadas no mundo.

Apesar de ser um procedimento teoricamente mais simples que uma abdominoplastia convencional trata-se de um procedimento cirúrgico, devendo ser encarado com toda seriedade e devendo ser realizado apenas por cirurgiões plásticos e em ambiente cirúrgico adequado..

As cicatrizes são pequenas, sendo que através delas são introduzidas as cânulas por onde é aspirada a gordura. O tipo de anestesia e a necessidade de internação vão depender da quantidade de tecido gorduroso a ser aspirado e de características próprias do paciente.

A anestesia pode ser local, peridural ou geral dependendo do volume a ser aspirado e características pessoais do paciente a serem discutidas nas primeiras consultas.

A duração da cirurgia vai depender do volume e áreas a serem aspiradas.

A lipoaspiração pode ser associada a injeção da gordura como enxertia para correção de pequenas áreas de depressão ou onde se deseje uma maior projeção, buscando um melhor contorno corporal. Essa técnica é conhecida como lipoescultura

Orientações pré-operatórias:

Deve-se suspender pelo menos dez dias antes da cirurgia: Aspirina (AAS), Ginko biloba e vitamina E.Todas as outras medicações e fitoterápicos em uso devem ser discutidos com o cirurgião e o clínico nas consultas que antecedem a cirurgia.

O cigarro deve ser evitado de um mês antes da cirurgia até pelo menos um mês após o procedimento.

Todas as doenças, cirurgias prévias e alergias devem ser comunicadas ao cirurgião e ao clínico

Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, hematoma entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.

Lipoaspiração  em Brasília DF

lipoescultura em brasilia df