Cirurgião Plastico brasilia , Prótese de Silicone , Abdominoplastia
Atendimento:
Centro Médico Júlio Adnet Bloco B | Sala 121
Brasília - DF
Segunda a Sexta
9 às 18h
Contato:
© 2019 Todos os Direitos Reservados Cristiano Fleury. Desenvolvido por
Logo Danfe.png

cirurgia dos seios brasilia df

cirurgia das mamas brasilia df

 

A idade mais avançada, as grandes perdas de peso e as gestações normalmente se refletem nas mamas com uma perda da elasticidade, flacidez e excesso de pele. A cirurgia de mastopexia é indicada nos casos de ptose mamária ( “seios caídos”), em que se tem uma perda no contorno e na firmeza das mamas. O objetivo é a melhora estética do contorno das mamas, dando um aspecto mais jovem às mesmas. 

Nas consultas que antecedem as cirurgias será escolhida a melhor técnica para cada caso. A utilização ou não de prótese mamária e o tipo de incisão utilizada vão depender de vários fatores (como o grau de ptose, a quantidade de tecido mamário e a textura da pele), que serão analisados na consulta. 
 
O Procedimento 

A Cirurgia de Mastopexia leva de 3 a 4 horas. Como todo procedimento cirúrgico de médio porte, deve ser realizado em centro cirúrgico e estrutura adequados, sob supervisão do anestesista. Normalmente são colocados drenos que são geralmente retirados no primeiro dia após a cirurgia. 

O Pós-Operatório 

No período pós-operatório é comum algum grau de dor, normalmente bem controlável por analgésicos. Edema é comum nos primeiros dias, mas com redução importante até o 4º dia. Os drenos são retirados normalmente no primeiro dia de pós-operatório. 

Cuidados após a cirurgia 

Nos primeiros dez dias após a cirurgia o paciente deve dormir em decúbito dorsal (barriga para cima), evitando compressão das mamas. O sutiã cirúrgico deve ser utilizado por um mínimo de três semanas após o procedimento. Repouso absoluto apenas no 1º dia de pós-operatório. Na primeira semana serão evitados esforços ou grandes movimentações com os membros superiores (braços). Pode-se voltar ao trabalho após 1 semana. Pode-se voltar a dirigir após 2 a 3 semanas. No primeiro mês a atividade física ideal é a caminhada, evitando-se esforços maiores com os membros superiores. 

Qualquer exposição ao sol deve ser completamente evitada até a resolução de qualquer equimose (manchas temporárias pós-operatórias), e após esse período, sempre com protetor solar. As regiões de incisão nunca devem ser expostas ao sol. 

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
 

Riscos

Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, extrusão de prótese entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser minuciosamente discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.

Mastopexia com Prótese

Mastopexia com Silicone

Artigos sobre

Mastopexia: