x

.

.

 

Nutrição

Beleza que vem do prato

A alimentação saudável deve integrar o dia a dia de quem quer viver muito e bem. No âmbito da saúde, uma dieta balanceada atua na manutenção do peso, o que previne uma série de alterações – como dislipidemias e diabetes tipo 2.

No quesito beleza, a nutrição saudável minimiza a ação nociva de agentes oxidantes – responsáveis pelo envelhecimento celular, e melhora a produção de colágeno – que está ligado à qualidade da pele. Na cirurgia plástica, os resultados mais efetivos são observados quando o paciente conta com orientação nutricional. Na etapa que antecede o procedimento, a alimentação balanceada colabora para a perda do excesso de peso. Já na fase póscirúrgica, a manutenção é imprescindível, visto que práticas alimentares desregradas podem por a perder o investimento realizado – especialmente no caso da lipoaspiração e da abdominoplastia. As cirurgias de face também são beneficiadas por bons hábitos nutricionais. 

Invista em sua alimentação

- Insira em sua dieta cinco ou mais porções diárias de frutas e verduras.

- Dê preferência aos cereais e às massas integrais.

- Limite o consumo de alimentos gordurosos, especialmente os de origem animal.

- Limite o consumo de produtos industrializados.

- Limite o consumo de bebidas alcoólicas.

- Mantenha seu Índice de Massa Corporal dentro do parâmetro saudável - entre 18 e 25.

- Procure ingerir de 8 a 10 copos de água no dia, evitando o período das refeições. 

SILVONE BOFF

Nutricionista

Cirurgia plástica, Clínica, Estética, Mamoplastia, Protese de Silicone, Lipo, Abdominoplastia, Botox, Toxina botulínica, Manthus, facelift, cirurgião plástico
Nutrição

 

​​​​​​​​​​​​