Cada vez mais o homem tem se preocupado em seu cuidado estético, buscando retardar sinaisdo tempo ou corrigir a silhueta. A demonstração de vaidade por parte do homem se tornou natural, e os efeitos benéficos do desejo de se cuidar e estar bem são evidentes.

As cirurgias mais buscadas pelo homem incluem a lipoaspiração, blefaroplastia (cirurgia
de pálpebras) e a cirurgia para ginecomastia (mamas aumentadas).

Os diversos elementos envolvidos na cirurgia como tempo cirúrgico, tipo de anestesia indicada, riscos e cuidados pós-operatórios vão variar dependendo da técnica escolhida e de características próprias do paciente, e serão adequadamente discutidos nas consultas que antecedem o procedimento.

Toda cirurgia traz em si a possível necessidade de procedimentos posteriores em busca do melhor resultado.

O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(http://www2.cirurgiaplastica.org.br/
cirurgias-e-procedimentos/cirurgia-para-homens/) traz informações completas e detalhadas
sobre todos os procedimentos cirúrgicos, cuidados pré e pós-operatórios, riscos e
possíveis complicações. A visita ao site da SBCP é etapa essencial para o paciente que
planeja realizar uma cirurgia. Procure sempre um profissional Cirurgião Plástico e membro
da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.

Artigos sobre

Cirurgia Masculina: