O sucesso e popularidade da Cirurgia Bariátrica levou a ocorrência cada vez mais frequente de pacientes com grandiosas perdas de peso, podendo ultrapassar 30 a 40 quilos de emagrecimento.

A Cirurgia Bariátrica quando bem indicada leva ao grande benefício da perda de peso, com consequente melhora na qualidade e expectativa de vida. A pele, antes distendida no paciente obeso, não consegue acompanhar a redução de peso, sendo frequente nesses casos grandes excessos de pele, que além do prejuízo estético podem causar grande desconforto, dificultando a adequada higiene corporal.

A Cirurgia Plástica já representa hoje uma etapa quase sempre presente no tratamento da obesidade mórbida entrando após a cirurgia bariátrica e que toda a perda de peso esperada tenha sido atingida. Respeita-se normalmente uma estabilidade de peso por um período mínimo de 6 meses antes de se realizar as cirurgias plásticas indicadas.

Várias podem ser as cirurgias plásticas indicadas em um paciente pós-bariátrico, sendo as mais frequentes:
. Abdominoplastia;
. Mamoplastia;
. Braquioplastia (cirurgia do braço);
. Lifting de coxa;
. Facelift.

Os diversos elementos envolvidos na cirurgia como tempo cirúrgico, tipo de anestesia indicada, riscos e cuidados pós-operatórios vão variar dependendo da técnica escolhida e de características próprias do paciente, e serão adequadamente discutidos nas consultas que antecedem o procedimento. Toda cirurgia traz em si a possível necessidade de procedimentos posteriores em busca do melhor resultado.

O site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica(http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/pos-bariatrica/) traz informações completas e detalhadas sobre todos os procedimentos cirúrgicos, cuidados pré e pós-operatórios,riscos e possíveis complicações. A visita ao site da SBCP é etapa essencial para opaciente que planeja realizar uma cirurgia. Procure sempre um profissional Cirurgião Plástico e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.
Tel: (61) 3244-1603

Cirurgia após grandes perdas de peso em Brasília  dfDF