Rinoplastia (cirurgia do nariz)

O nariz sendo a estrutura central da face é um ponto chave no cartão de apresentação que é a face. Irregularides, assimetrias ou traços grosseiros no nariz podem comprometer a harmonia da face e tornar-se desejo do paciente melhorar esse aspecto.

Trata-se de uma das cirurgias plásticas mais realizadas, e consiste na modelagem nasal para correção de irregularidades ou melhora do contorno e adequação do nariz às demais estruturas da face, buscando harmonia. A alteração a ser corrigida vai depender das características individuais do paciente, podendo ser trabalhadas as estruturas cartilaginosas e ósseas do nariz.
A cirurgia estética do nariz normalmente só é realizada após o crescimento adequado da estrutura nasal, que é alcançada aos 15 ou 16 anos na mulher e um pouco mais tarde no homem.

A cirurgia leva cerca de 2 horas, podendo ser realizada sob anestesia geral ou anestesia local associada a sedação por via endovenosa. A técnica utilizada pode ser por incisão interna (dentro do nariz) ou associada a uma pequena incisão na base do nariz (columela).A indicação do melhor tipo de anestesia, tipo de abordagem (aberta ou fechada) e correções a serem realizadas vão ser discutidas e decididas nas consultas que antecedem o procedimento.

Orientações pré-operatórias

Deve-se suspender pelo menos dez dias antes da cirurgia: Aspirina (AAS), Ginko biloba e vitamina E. Todas as outras medicações e fitoterápicos em uso devem ser discutidos com o cirurgião e o clínico nas consultas que antecedem a cirurgia. O cigarro deve ser evitado de um mês antes da cirurgia até pelo menos um mês após o procedimento.

Todas as doenças, cirurgias prévias e alergias devem ser comunicadas ao cirurgião e ao clínico Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.

Todo procedimento cirúrgico traz riscos que independem do adequado cuidado cirúrgico como infecção, seroma, contratura, hirregularidades entre outros. Todos os riscos e possíveis complicações devem ser discutidos nas consultas que antecedem a cirurgia. Converse com seu cirurgião e informe-se através dos vídeos e artigos.

cirurgia do nariz brasilia df

cirurgia plastica do nariz brasilia df