Cirurgião Plastico brasilia , Prótese de Silicone , Abdominoplastia
Atendimento:
Centro Médico Júlio Adnet Bloco B | Sala 121
Brasília - DF
Segunda a Sexta
9 às 18h
Contato:
© 2019 Todos os Direitos Reservados Cristiano Fleury. Desenvolvido por
Logo Danfe.png
O câncer de pele é o tipo de câncer mais comum no Brasil, sendo que o carcinoma basocelular é responsável por cerca de 80% dos casos.
A intensa incidência de raios solares por todo o ano é uma das principais causas dessa alta ocorrência em nosso meio, por isso é essencial observar frequentemente o corpo em busca de lesões suspeitas.
É importante buscar o médico sempre que se observar lesões de pele novas ou que estão crescendo ou mudando de aspecto.
Na consulta poderá ser realizada a análise clínica da lesão e a biópsia incisional, sendo que o pedaço de pele retirado  será encaminhado para exame histopatológico, onde será esclarecido o diagnóstico do tumor de pele.
Com o diagnóstico do tipo específico de tumoração, será programada a ressecção da lesão com margem de segurança (margem em volta do tumor que deverá ser também retirada para segurança do tratamento) que dependerá do tipo de lesão constatada.
O Cirurgião Plástico com experiência em reconstrução vai então avaliar a melhor técnica cirúrgica a ser realizada, a depender da região a ser tratada e extensão da ressecção.
 
O Dr. Cristiano Fleury tem em sua formação especialização em Cirurgia Plástica pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) no Rio de Janeiro, referência nacional no tratamento de lesões de pele.
 
 
Os diversos elementos envolvidos na cirurgia como tempo cirúrgico, tipo de anestesia indicada, riscos e cuidados pós-operatórios vão variar dependendo da técnica escolhida e de características próprias do paciente, e serão adequadamente discutidos nas consultas que antecedem o procedimento. Toda cirurgia traz em si a possível necessidade de procedimentos posteriores em busca do melhor resultado.
Essas orientações representam uma visão geral e poderão mudar dependendo do caso. Todas as dúvidas devem ser completamente esclarecidas nas consultas que antecedem a cirurgia.